Industria de Notícias

  • Ajustar a fonte:
  • A+
  • A-
20Mai2015

Fiems entrega Nova Agência de Formação Profissional do Senai em Sonora

Fiems entrega Nova Agência de Formação Profissional do Senai em Sonora

Como parte da programação de "Maio Mês da Indústria 2015 - Indústria Resistente", o presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou, nesta quarta-feira (20/05), a Nova Agência de Formação Profissional do Senai em Sonora para fortalecer o processo de industrialização no município. "Esse é um projeto importante para a região norte do Estado e que, apesar das dificuldades das indústrias, criamos oportunidades atuando em investimentos, principalmente, na área de educação. O Senai já atuava no município e precisava de um ambiente mais propício para atender a demanda da região com um projeto arrojado e moderno", declarou.

Sérgio Longen destaca que a obra consumiu recursos da ordem de R$ 2,8 milhões para a edificação de 1.162 m² em uma área de 16.480 m² doadas pelo empresário Francisco Giobbi, proprietário da Usina Sonora. "Com essa nova unidade, são mais 1.370 novas vagas por ano com a oferta de 12 cursos nas áreas de metalmecânica, eletroeletrônica, técnico de informática, química, segurança do trabalho, meio ambiente e gestão. Dessa forma, esperamos contribuir para a oferta de mais empregos e melhoria de renda do trabalhador e é nesse sentido que nós estamos construindo as indústrias do nosso Estado, atuando para que as pessoas estejam qualificadas", reforçou.

Estrutura

A Nova Agência de Formação Profissional do Senai conta com recepção, administração, almoxarifado, depósito, copa, quatro salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, dois laboratórios multiuso, centro de processamento de dados, sala de professores, cantina, banheiros e estacionamento com 20 vagas para automóveis, 68 vagas para motocicletas e 60 vagas para bicicletas. Na avaliação do prefeito de Sonora, Yuri Valeis, apenas com a união de forças foi possível tornar esse empreendimento uma realidade no município. "A usina com a doação do terreno, a Prefeitura que trabalhou com o aterro e o Sistema Fiems com a execução dessa obra. A Fiems acreditou nos nossos jovens e na formação profissional na cidade e com isso muitos terão oportunidade de qualificação e de encaixar-se no mercado de trabalho", declarou.

Já o empresário Francisco Giobbi, proprietário da Usina Sonora, a construção da Nova Agência do Senai é um marco importantíssimo para o município de Sonora e para a indústria sucroenergética, bem como para todos aqueles que trabalham no município e dependem da usina. "Estamos passando por um momento muito delicado na economia nacional e sofrendo pressões de todos os lados. Por isso, a realização de uma obra desse porte é muito positivo para o Estado e para a região norte de Mato Grosso do Sul. Eu acredito que para se vencer qualquer crise uma das receitas é investir, apostar e acreditar. Temos que nos unir e trabalhar nesse rumo. Esse será o futuro do País", discursou.

Certificados

Ainda durante a cerimônia de inauguração da Nova Agência de Formação Profissional do Senai em Sonora, o presidente Sérgio Longen entregou os certificados de conclusão dos cursos de operador de computador, introdução à eletricidade, operador de micro computador, auxiliar administrativo, eletricista industrial e eletrotécnica para 61 pessoas. Um dos formandos é Deoclecidio Alves da Costa, 30 anos, que recebeu certificado do curso de eletricista industrial.

Ele conta que era açougueiro e quis mudar de profissão. "Queria tentar novos objetivos na vida e, consequentemente, oferecer uma qualidade de vida melhor para a família", declarou. Já Alex William Vilas Boas, 28 anos, recebeu certificado do curso de iniciação profissional de introdução à eletricidade. "Sou assistente administrativo e optei pelo curso de introdução à eletricidade para aprender coisas novas e quem sabe atuar em uma nova profissão", assegurou, prometendo aproveitar a nova unidade do Senai na cidade para fazer outros cursos e abrir o leque de opções no mercado de trabalho.

Multimídia

Banco de Imagens

13Out2014

Volta das Nações

Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Ver fotos

Agenda

Telefone

(67) 3321-0421

Email

faleconosco@ms.senai.br

Edifício Casa da Indústria - Av.Afonso Pena, 1206 - Bairro Amambaí / Campo Grande - MS • Sistema FIEMS. Todos os direitos reservados.