Industria de Notícias

• Ajustar a fonte:
21Mai2015

Com investimento de R$ 6 milhões, Longen inaugura reforma e ampliação do Senai

Com investimento de R$ 6 milhões, além de mais de R$ 4 milhões em equipamentos, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou, nesta quinta-feira (21/05), em Três Lagoas (MS), as obras de reforma e ampliação do Senai e entregou os certificados para 500 alunos formados em 31 cursos de qualificação profissional. "No mês da indústria, estamos em Três Lagoas, município que lidera o desenvolvimento industrial do Estado, inaugurando a reforma e ampliação e formando todos esses jovens. Como agentes de apoio ao setor empresarial, buscamos atender a demanda das empresas", declarou, lembrando que a cerimônia integra a programação de "Maio Mês da Indústria - Indústria Resistente".

A reforma e ampliação do Senai de Três Lagoas inclui a construção de laboratórios de gás natural, de normas regulamentadoras e de informática, laboratório de primeiros socorros e de um anfiteatro para 80 lugares, além da reforma dos laboratórios de química e implantação do laboratório de papel, do laboratório de celulose e do laboratório de mecânica diesel e manutenção de máquinas florestais. Ainda foi construído um bloco com dois pavimentos, amplo lounge, plataforma elevatória, 13 salas de aula, sala de instrutores, copa e banheiros normais e adaptados.

Segundo Sérgio Longen, essas obras vão atender as demandas das indústrias de Três Lagoas e de toda a região da costa leste de Mato Grosso do Sul, em especial, às novas plantas da Fibria e Eldorado Brasil. "A nossa unidade do Senai de Três Lagoas já presta atendimento às grandes indústrias da cidade e passou por essa ampliação para melhorar ainda mais esses serviços", afirmou, agradecendo à parceria com essas duas grandes indústrias e entregando uma placa de homenagem para o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, que foi representado pela gerente de sustentabilidade Luciana Bortoluci.

Para a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, é uma grande satisfação receber tantos investimentos por parte do Sistema Feims. "Estamos desfrutando de tantos benefícios. Se temos isso é por conta da credibilidade do nosso povo, que quer a qualificação. Também devemos isso à coragem e empenho do empresário Sérgio Longen e sua diretoria na Fiems", disse. Já o diretor da Fiems, Jose Paulo Rímoli, salientou que os investimentos do Sistema Indústria favorecem a atração de indústrias para Três Lagoas. "Sem isso o município não poderia ter indústria, agora temos mão de obra qualificada em abundância", analisou.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, destacou que o momento representa capacidade ampliada. "Para atendermos os novos desafios, que já estão presentes, graças ao anúncio de ampliação da Fibria e Eldorado. O Senai vive de desafios e todos são bem-vindos, pois ajudam a impulsionar o desenvolvimento do Estado. Este é um momento de comemorar", afirmou. Também participaram da cerimônia o 2º vice-presidente da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o prefeito de Brasilândia, Jorge Justino Diogo, o prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira, e o prefeito de Água Clara, Silas José da Silva.

Certificados

Ainda durante a cerimônia, o presidente da Fiems entregou os certificados de conclusão de cursos para 500 alunos de 31 cursos do Senai, tais como ajustador mecânico, assistente administrativo, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, cadista para a construção civil, caldeireiro, costureiro industrial do vestuário, desenhista da moda, desenhista mecânico, eletricista industrial, eletricista instalador residencial, entre outros.

Para Altamir Romero Fernandes, que fez o curso de soldador no processo eletrodo revestido em aço carbono, destacou a qualidade da qualificação e os benefícios de ter participado. "Sinto-me pronto para o trabalho, o curso foi excelente e como vejo que a indústria tem futuro aqui, pretendo trabalhar em uma delas", disse. Sandra Cristina Gomes da Silva recebeu o certificado de conclusão do curso de eletricista instalador residencial e disse que faz o curso técnico de eletrotécnica e que os conhecimentos vão se completar. "Tenho um grande sonho de trabalhar na indústria nessa área. Estou muito feliz por conseguido concluir o curso", pontuou.

Para as indústrias locais, os novos profissionais são imprescindíveis. "Quando ocorre esse tipo de momento, com tantos jovens qualificados, todos nos ganhamos. Isso eleva o nível da região", disse a gerente de sustentabilidade da Eldorado Brasil, Luciana Bortoluci. O coordenador de fábrica da Fibria, Alberto Antonio Resende, compartilha da mesma opinião. "O Senai sempre participando do desenvolvimento. Hoje, esses novos profissionais têm grandes perspectivas de trabalho no indústria", assegurou. O gente industrial da Sitrel, Rafael Latini França, salientou a parceria do Senai com a indústria. "O trabalho do Senai de formar profissionais fomenta o desenvolvimento", afirmou.

Banco de Imagens

13Out2014

Volta das Nações

Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Ver fotos

faleconosco@ms.senai.br

Edifício Casa da Indústria - Av.Afonso Pena, 1206 - Bairro Amambaí / Campo Grande - MS • Sistema FIEMS. Todos os direitos reservados.